Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

\ Quem Somos \ Depoimentos

Depoimentos

Nosso livro de visitas é um espaço para você deixar apenas mensagens, depoimentos, elogios... Caso queira obter informações ou tirar dúvidas, por favor, utilize o "Fale conosco".

Deixe seu depoimento, assine nosso livro de visitas! Clique aqui.

Existem 3886 comentários cadastrados e você está na página 1 de 259 páginas.

Data: 2/7/2017 17:33:21
Nome: maria stroka
Cidade/Estado: sc
Comentário: olá sou participante do site aleitamento como mãe e leitora, e gostaria de incluir meu blog em seu site. estou preparando mais artigos sobre amamentação e outros assuntos de saúde. agradeço muito!

Data: 29/8/2016 22:07:18
Nome: crispiano ribeiro
Cidade/Estado: ucrania
Comentário: hola

Data: 21/1/2016 13:44:47
Nome: cíntia ferreira
Cidade/Estado: são paulo
Comentário: olá! gostaria de avisar que coloquei um link no meu blog do post de vocês sobre o conceito de continuum. muito interessante essa comparação entre bebês ocidentais e orientais. acredito muito no poder do colo, do afeto no desenvolvimento de uma criança. obrigada.
caso queiram conferir o post. segue: https://maternidadeblog.wordpress.com/2016/01/16/cinco-mitos-sobre-bebes-primeira-parte/

Data: 20/11/2015 02:04:10
Nome: crispiano ribeiro
Cidade/Estado: ddd
Comentário: dddd

Data: 8/10/2015 19:36:42
Nome: daniela guimarães nascimento
Cidade/Estado: salvador
Comentário: drº marcus,

me chamo daniela nascimento e moro em salvador,sou enfermeira e já trabalho com aleitamento materno aqui na capital, admiro muito o seu trabalho e seus cursos. consegui agora, por questões financeiras, realizar o curso pelo medportal de manejo clínico da lactação e fiquei com algumas dúvidas que eu já tinha, que também são difíceis de achar respostas na literatura sobre esse assunto.
gostaria que o sr me enviasse um email que chegasse direto para o sr, pois não sei se esse vai para que eu possa saná-las. são dúvidas com relação a algumas experiências práticas vividas por mim e de difícil solução, e até dúvidas relacionadas a algumas literaturas sobre aleitamento materno.
muita coisa que hoje sai na mídia e nas pesquisas e estudos as vezes para colocar na prática fica muito complicado ,gerando até mais confusões com as pacientes. por isso, gostaria de saber se o sr pode me auxiliar com elas, pois tudo que eu sei e tudo que uso para passar de informação sempre me baseio em literaturas e conhecimento científico, e o sr é uma grande referência na área.
ano que vem, em 2016, vou até entrar em contato com o sr sobre possibilidades de sua vinda a salvador para passar um pouco desse seu conhecimento para nós baianos.
muito obrigada e fico no aguardo de notícias.

Data: 17/9/2015 11:36:37
Nome: soraia souza
Cidade/Estado: mt
Comentário: bom dia a todos, muito bom em participar do site. sou enfermeira neonatologista, consultora em aleitamento materno e pesquisadora pala ufmt, realizando mestrado. acredito que será muito importante obter informações. espero em breve contribuir com o resultado da minha pesquisa. abraços.

Data: 1/9/2015 15:35:35
Nome: ana cristina silvestre da cruz
Cidade/Estado: são paulo
Comentário: parabéns pelo site!!

Data: 1/9/2015 00:04:46
Nome: camila grisard leite da costa
Cidade/Estado: rio de janeiro
Comentário: espaço maravilhoso! recomendo!

Data: 31/8/2015 15:23:33
Nome: dalsiza armstrong savioli
Cidade/Estado: registro /sp
Comentário: foi realizado o 3°encontro da semana mundial de aleitamento materno no município e registro com a participação a camara municipal de onde saui um moção de apoio que vem de encontro com a portaria 193 ms e anvisa de 23/10/2010 e um projeto de lei que garante uma sala de apoio ao aleitamento nos serviços públicos municipais.

Data: 31/8/2015 11:11:46
Nome: vitória amaral rocha
Cidade/Estado: itaperuna, rj
Comentário: o site constitui uma base importante à comunidade em geral por trazer informações claras e objetivas sobre o complexo mundo da amamentação e seus desafios. como estudante universitária, posso salientar que as informações dispostas no mesmo, não se restringe apenas ao público materno, como à todos que necessitam de informações confiáveis e com conteúdo.

Data: 30/8/2015 00:43:11
Nome: silvana rocha galvão corradi
Cidade/Estado: itaúna/mg
Comentário: gostaria de parabenizar o site aleitamento.com pela tão grande contribuição em prol da amamentação. acompanho o site já faz um tempo.sou fisioterapeuta e atuo na maternidade de minha cidade e sempre estou recorrendo ao site para tirar dúvidas, ler artigos e buscar informações e conhecimentos atualizados. este ano realizamos a primeira semana mundial de aleitamento materno em nossa cidade. um trabalho de uma equipe multiprofissional que atua na maternidade, inspirados pelas atividades mostradas no site. adoraria participar de um curso oferecido por vocês. grata, abraços.

Data: 28/8/2015 14:12:54
Nome: aline testasicca
Cidade/Estado: ouro preto/mg
Comentário: a amamentação exclusiva nos primeiros meses, muitas vezes envolve ter que sentar praticamente todo o dia para amamentar não sendo capaz de fazer mais quase nada. eu não me deixei intimidar pela situação, eu decidi olhar para ela a partir de uma visão mais ampla, quando estou amamentando me entrego à ela, e sei que não é algo que vai durar séculos, pelo contrário, o tempo passa muito rápido e as crianças crescem e mudam os hábitos, mesmo antes de acostumarmos com o novo ritmo.
a amamentação é um viajante do tempo. sei que ela irá colher os frutos num futuro próximo. então eu decidi dar prioridade à amamentação e à minha filha, enquanto todo o resto ficou em segundo lugar.
mantenho o foco nos benefícios da amamentação e todo o esforço se torna precioso. além de fortalecer o sistema imunológico, sacio a sua fome e ainda, dedico-me a afaga-la, sei que esse contato é essencial para o seu desenvolvimento. fico feliz por ter conseguido manter o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e assim pretendo continuar, resolvi que será ela quem irá decidir quando parar de mamar.

Data: 28/8/2015 14:11:10
Nome: aline testasicca
Cidade/Estado: ouro preto/mg
Comentário: desde a descoberta da gravidez, logo após o nascimento e, em seguida, em casa eu dizia que iria amamentar exclusivamente, mas eu não tinha ideia o que isso significava realmente!!! apesar de ser maravilhoso, preciso admitir que não é fácil... de jeito nenhum.
eu decidi amamentar desde o início, porque sabia dos benefícios positivos tanto para o bebê quanto para mim. além disso, a amamentação economiza dinheiro e tempo. eu sei que o leite do meu bebê é puro, está sempre na temperatura certa e pronto à hora que ela quiser. logo nas primeiras semanas percebi que o leite materno não tem programações, não adianta querer estipular horário e passei a alimentá-la em livre demanda. cada momento é certo para beber o leite da mãe, em todos os lugares, não importa o que nós estávamos esperando para fazer, mesmo que eu tenha acabado de amamentar. descobri que ela recorre a mim não apenas quando está com fome, mas se precisa de carinho, se está sentindo desprotegida e por n outros motivos.
quando eu perguntei ao médico se era normal amamentar durante todo o dia, ele me disse que sim, que não só era normal quanto necessário.então eu tive que escolher: os meus hábitos de vida diária de antes, ou amamentar meu bebê, como você pode imaginar eu escolhi a segunda, eu não queria privar minha filha do meu leite.

Data: 27/8/2015 20:31:41
Nome: raquel
Cidade/Estado: goiania/go
Comentário: aleitamento.com, obrigada por proteger, apoiar e promover o aleitamento materno. foram fonte de informação para tantas mamães que tiveram mais segurança para seguir com a amamentação... exemplo para papais apoiarem suas mulheres e também referência para profissionais de saúde que puderam se manter atualizados através de fonte segura e confiável. parabéns!

Data: 21/8/2015 13:57:25
Nome: mônica cecília pimentel de mel
Cidade/Estado: petrolina/pe
Comentário: sou enfermeira de formação e professora da universidade federal do vale do são francisco, e agora, mãe da monique que está com 2 meses. sempre fui uma defensora da amamentação de forma exclusiva. tenho 3 experiências para contar: enquanto enfermeira de um banco de leite humano fui detentora de uma bagagem teórica muito boa, que podia entender um pouco o sofrimento de muitas mães. daí, percebi que o fenômeno e o ato do aleitar são complexos demais e aprendi a não julgar às mães, quando a amamentação exclusiva deixa de ser uma possibilidade. a segunda experiência, vem como professora que ministra uma disciplina sobre manejo da amamentação. me tornei estudiosa e pesquisadora sobre o assunto. essa experiência, me fez olhar o aspecto teórico da amamentação, em que estimulando, sempre dá para dar leite. meu lema era: amamente, amamente e amamente que dará tudo certo. agora, na minha 3ª experiência, sou mãe da monique e toda a minha teoria caiu por terra. sou vítima de preconceito até hoje quando saio com ela, pois, sempre após as mamadas, ela recebe o complemento de leite industrializado, de 60-90 ml de leite e usa chupeta, pois serve como um acalento para os bebês e assegura mais tranquilidade para cuidar dos bebês. conheço todo o manejo da amamentação, mas o destino me pregou uma peça e monique teve, ao nascer, bradicardia e apnéia, foi para a uti e ficou entubada. minha apojadura de uma pós cesareada, que teve polidrâmnio, foi um terror!!! eu chorava de alegria qdo conseguia em 24h, 4 ml de leite materno para levar para a minha pequena que estava na uti. qdo ela teve alta, achei que tudo fosse dar certo, mas, mais uma vez, o destino me pregou outra peça, e monique começou a perder peso, pois ela sugava muito pouco e minha produção, desde o início, sempre foi muito baixa. então, teve que continuar recebendo o complemento. hoje, estamos bem!!!! ela mama o dia todo, mas ainda depende do complemento, pois minha produção de leite ainda não é suficiente para ficar exclusivo. portanto, agora, mais do que nunca, sei que amamentar é entrega, esforço e dedicação, mas não posso e nem devo me considerar menos mãe por minha filha não ter seguido a risca toda aquela teoria que sabemos de có. por isso, defendo: amamentação, sempre que possível!!!! esse é sempre um aspecto pouco considerado. cada experiência é única!!! o vínculo mãe e filho não se desfaz qdo a amamentação de forma plena não é possível, pois a amamentação é apenas parte do processo. não é o todo e isso precisa ser revisto pela sociedade que julga quando uma mãe, nos dias de hoje, tem que tirar uma mamadeira da bolsa para dar ao seu filho. nesse momento fico feliz em conseguir esse espaço para descrever essa minha experiência de mãe e profissional sempre muito atenta às dicas, à ética e ao cuidado do aleitamento.com que trata o tema como uma escolha, e não, como uma imposição. aqui, deixo minhas considerações, segurando minha filha nos braços e amamentando-a, sem medo de ser feliz!!!

Página 1 de 259
Primeira Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Próxima Última 

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
22 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital